segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cinema pela verdade e programação da TV aberta como atividades acadêmicas

Utilizando o espaço do Blog para divulgação das atividades acadêmicas relevantes das quais participo, seguem duas delas, acessíveis e gratuitas a quem quiser comparecer.
 
A primeira será na quarta-feira desta semana no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife e é iniciativa conjunta do Movimento Zoada (do movimento estudantil da FDR/UFPE), do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e do Ministério da Justiça, que é a mostra "Cinema pela Verdade", que aborda a partir de filmes os regimes autoritários brasileiro e latino-americanos. Será exibido o filme "No", de Pablo Larraín, sobre os últimos momentos da ditadura de Augusto Pinochet no Chile. Após o seu término, haverá um debate temático com as participações de Gustavo Ferreira Santos e minha, ambos Professores de Direito Constitucional da Casa, uma boa oportunidade para discutir os rumos da justiça de transição no Brasil e fora dele. Está programado para iniciar às 18:30h.
 
A segunda será a Defesa pública de Dissertação de Mestrado em Direito da UFPE de Ticianne Maria Perdigão Cabral, intitulada "Controle jurisdicional de conteúdo da programação televisiva comercial aberta", a se realizar no dia 2 de setembro a partir das 10h no Auditório Torquato da Silva Castro da Pós-Graduação em Direito da UFPE, localizada à Rua do Hospício, 371, Bloco C. O trabalho foi orientado por Gustavo Ferreira Santos e terá como membros da Banca Examinadora, além de mim, os Profs. Drs. João Paulo Allain Teixeira, da própria FDR/UFPE, e Marcelo Labanca Araújo, da UNICAP, como examinador externo. Aos que gostem da temática, vale a pena, trata-se de pesquisa relevante relacionada ao mesmo.
 
Convite feito, quem puder e quiser comparecer, pode fazê-lo. Bem-vindos.

Nenhum comentário: