sábado, 1 de outubro de 2011

Outubro movimentado

Enquanto me falta tempo e inspiração para escrever novos textos no blog, pelo menos o utilizo para divulgar o que está acontecendo, principalmente neste mês de outubro que será bem movimentado.

Primeiro, divulgo a ocorrência de importante evento a ser realizado entre os dias 13 e 15/10 na UNICAP, aqui em Recife. Trata-se do Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia, com o tema "O novo constitucionalismo latino-americano". Enquanto quase todos os juristas brasileiros olham apenas para Alemanha/Europa e EUA, muita coisa interessante acontece nos nossos vizinhos em termos de experiências constitucionais e esse Congresso tenta suprir essa relevante lacuna em nossos eventos jurídicos. Destaques para a presença do Prof. Roberto Viciano, da Universidade de Valencia/Espanha, assessor das recentes assembleias constituintes da Bolívia e do Equador, bem como do Professor colombiano Carlos Gavíria Diaz. Vários professores pernambucanos também estarão dentre os palestrantes, dentre os quais este que escreve que palestrará no dia 14 à tarde, expondo sobre o tema "Democracia constitucional e justiça transicional na América Latina". Mais informações e programação completa em www.unicap.br/congresso.

No Rio Grande do Norte, em Natal, ocorrerá o III Seminário de Direitos Humanos da UFRN entre os dias 18 e 21/10. O evento será bastante plural e interdisciplinar, com profissionais e estudiosos de várias áreas do conhecimento (programação completa em http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/viewCursoEvento;jsessionid=B42B019E9D523FF768B2B7EB6517232E.sistemas1bi1?id=85303730). Minha intervenção será no dia 19 às 19h.
 
Por fim, confirmei minha presença no Seminário de Direito Público da FACESF, em Belém do São Francisco, sertão pernambucano. Minha palestra será no dia 26/10 à noite sobre o tema "Interculturalidade e transversalidade no constitucionalismo contemporâneo".
 
Bom, tantas atividades ao menos justificam minha ausência do blog.
 
Fica a divulgação dos eventos para quem quiser e puder comparecer.

Nenhum comentário: