sábado, 8 de março de 2008

Mulher, não chego aos teus pés...


Há um ano, homenageei-as com a letra da canção "Woman", de John Lennon.

Desta vez, presto-lhes a homenagem com as palavras de um artista nosso, Erasmo Carlos, com bela canção, também intitulada "Mulher". Apesar de refletir uma visão muito particular de Erasmo, trata-se de uma bonita exaltação da figura feminina.

Através dela, minhas saudações às grandes mulheres que fazem parte de minha vida, às leitoras do blog e a todas as demais. Salve o 8 de março!

"Dizem que a mulher é o sexo frágil,
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas...

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço.
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça...

Quando eu chego em casa à noitinha,
Quero uma mulher só minha!
Mas prá quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito...

O outro já reclama sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver.
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher...

Mulher! Mulher!
Do barro de que você foi gerada,
Me veio inspiração
Prá decantar você nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola em que você foi ensinada,
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés..."

Nenhum comentário: