quinta-feira, 8 de março de 2007

Mulheres - o mundo precisa delas - viva o 8 de março


Elas são belas, inteligentes, atraentes, sensíveis. Esposas, mães, trabalhadoras, empresárias, profissionais liberais, artistas. O quanto nós pobres homens somos dependentes de seu carinho, de seu apreço, de sua intuição, de sua garra, de seu trabalho, de sua refinada e complexa inteligência (quantas vezes dizemos que elas são complicadas...). Mas é tudo isso que as faz tão especiais. Parabéns às bravas mulheres, guerreiras da ternura e da compaixão, a quem este dia é dedicado. Desejo a todas vocês toda a felicidade do mundo. Vocês merecem.

Para mim, o dia de hoje é inesquecível. Foi em 8 de março de 2004 que defendi minha tese de doutorado e fui aprovado com distinção. Mas isso não é o mais importante. Em minha Banca Examinadora, dos 5 membros, 2 eram mulheres. Em um mundo tão masculino como o acadêmico, às vezes é difícil ter uma mulher na Banca. Eu tive um privilégio dobrado. Parabéns às minhas queridas mestras Profas. Dras. Anna Cândida Ferraz e Margarida Cantarelli, em nome de quem rendo homenagem a todas as mulheres acadêmicas de meu convívio. Vocês abrilhantam a docência e todas as outras profissões.

Como não sou poeta, deixo aqui a letra da inspiradíssima canção de John Lennon, intitulada simplesmente WOMAN, como minha homenagem a vocês. Beijos a todas.

Woman

I can hardly express

My mixed emotions at my thoughtlessness

After all I'm forever in your debt

And woman

I will try to express

My inner feelings and thankfulness

For showing me the meaning of success

Ooh, well, wellDoo, doo, doo, doo, doo

Ooh, well, wellDoo, doo, doo, doo, doo

Woman

I know you understand

The little child inside of the man

Please remember my life is in your hands

And woman

Hold me close to your heart

However distant don't keep us apart

After all it is written in the stars

Ooh, well, wellDoo, doo, doo, doo, doo

Ooh, well, wellDoo, doo, doo, doo, doo

Woman

Please let me explain

I never meant to cause you sorrow or pain

So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah

Now and forever

I love you, yeah, yeah

Now and forever


Obs.: a foto postada é de Nicole Kidman, na minha opinião, uma das mais belas e talentosas atrizes do cinema atual. Como ela reúne grande competência profissional e beleza estonteante, simboliza para mim uma síntese da grandiosidade feminina.

Nenhum comentário: